segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Alinsando cabelos de bonecas 1

Hey cupcakes, tudo beim? eu vim trazer pra vcs um tuto sobre como alisar o cabelo de barbies.
O tuto não é meu. é do blog Pink Doll (eu ia fazer um só que o cabo da minha câmera sumiu)
Vamos ao tuto!

1º Deixe a boneca nua e retire todos os acessórios (brincos, pulseiras, colares, anéis e etc.). Enrole papel filme no rosto da boneca (essa parte é opcional). Eu optei por colocar o papel filme no rosto porque essa Barbie tem um pouco de glitter na maquiagem e fiquei com medo que eles saíssem quando eu jogasse a água.
Papel filme no rosto para não estragar a maquiagem

2º Lave o cabelo com detergente neutro e depois enxágue em água corrente. Eu usei o detergente neutro da marca YPÊ.

Lavando com detergente + Enxaguando

3º Em uma vasilha coloque um pouco de água com amaciante de roupas, e deixe o cabelo da boneca de molho por alguns minutos. Depois penteie para desembaraçar.

Cabelos de molho no amaciante + Desembarançando

4º Enxágue para retirar o amaciante. Coloque a boneca em pé, penteie o cabelo deixando ele reto.

Enxaguando + Penteando

5º Coloque um pouco de água para esquentar e quando começar a formar bolhinhas no fundo da panela retire a água do fogo. Agora jogue a água quente no topo da cabeça da boneca. Essa é a etapa que vai garantir um cabelo liso e sem volume. 
Depois jogue água gelada também no topo da cabeça para dar choque térmico, assim os cabelos vão ficar brilhantes. 

Água quente + água fria

6º Por fim retire o papel filme do rosto e deixe a Barbie secando ao ar livre de um dia para o outro. O resultado final foi este:

Antes e Depois

Antes e Depois


Assim que encontrar o cabo da minha câmera farei um tuto de alisamento parecido com esse só que funciona também com aquelas pontas secas dos cabelos de não-barbies.
 Beijokas

7 comentários:

Anônimo disse...

funciona com cabelos de bonecas nao barbies

Anônimo disse...

eu fiz no cabelo da minha bonaca barbie sophia e deu sertinho parabens! :)



GABRIELA APARECIDA

Packye disse...

sim funciona com as q não são barbies mas o outro metodo é mais efetivo mas o problema tbm é q é mais perigoso danificar os fios por isso tem q ter muito cuidado

Paola disse...

Me diz eu queria apenas tirar a oleosidade pois a minha é uma Midge. E ela já veio da loja com esse aspecto de cabelo oleoso. Tem alguma sugestão?

Anônimo disse...

Obg , vc ajudou muito tenho varias bonecas com cabelos , como posso dizer , horriveis e de um trato , ficou perfeito vlw <3 ;)

Packye disse...

Que bom que gostaram!
Em breve farei um novo tutorial de alisamento de cabelos, super útil para bonecas "não barbies" que tem aquelas pontinhas do cabelo secas ;)

Karine disse...

Olá, adorei o tutorial, fiz e deu certo, se der dá uma passadinha no meu blog>http://photoscapeuniversity.blogspot.com.br/ (não é só sobre ps)

Postar um comentário